AVISOS

• Todos os domingos 4 maravilhosos cultos; atenção para as mudanças...

• Na fase vermelha, OS CULTOS DE DOMINGO DAS 17H SERÃO ÁS 16H E O DAS 19:15H SERÁ AS 18H;

• Tadel e os cultos de sextas-feiras, na fase vermelha serão as 18h;

• Dias 13,14 e 15 Conferência da Honra com Pr. Alessandro Viana; (dias 13 e 15, ás 18h)

• Batismo adiado do dia 12 de junho para 11 de Setembro de 2021.

Dinâmica: Qual foi seu sonho mais engraçado?

UMA VIDA COM PROPÓSITO - PARTE III. ROMANOS 11:36. - Ele é a razão de TUDO.

Deus criou o universo para a glória dele, a glória de Deus é o que ele é, é a expressão da sua bondade. Tudo que foi criado, reflete sua glória. (Sl 19:1). Jesus era a bondade de Deus na terra, o Filho é o resplendor da glória de Deus. Somos instruídos pela Sua palavra a reconhecer sua glória, honrar sua glória, declarar sua glória, louvar sua glória, refletir sua glória e viver por sua glória. Tudo isso porque? Porque DEUS É CRIADOR DE TUDO E É O ÚNICO MERECEDOR DE TODA GLÓRIA.

Não dar glória a Deus é rebeldia e pecado. Viver para a glória dele é a maior realização que podemos alcançar nas nossas vidas. Quando cumprimos o propósito Dele para nós na terra, honramos a Deus e damos glória a ele.

Vejamos cinco passos para glorificar a Deus...

1º Damos glória a Deus ao adorá-lo: Adorar a Deus é apreciá-lo é reconhecer a grandeza Dele e que sem Ele não somos nada. (João 15:5b). Quando estamos mais satisfeitos em Deus que ele é mais glorificado em nós. Adorar é muito mais que cantar e orar, é um estilo de vida para agradar a ele em qualquer situação.

2º Damos glória a Deus ao amar outros crentes: Quando você nasceu de novo, você se tornou parte da família de Deus, como em qualquer família, há diversidades de atitudes e opiniões. Precisamos amar todas as pessoas, ser amigo e conviver é diferente, mas amar é uma ordenança de Jesus. (João 13. 34-35). É nossa responsabilidade cumprir essa ordenança.

3º Damos glória a Deus ao nos tornar como Cristo: Deus quer que você cresça, há um processo de amadurecimento. Dia a dia precisamos buscar em Deus a maturidade espiritual, isso acontece em todo tempo, no modo de falar, de se expressar, de agir, de olhar. No trabalho, na escola, em casa e na igreja. Em todo o tempo o Espírito Santo quer nos ensinar a sermos como Jesus, basta pararmos para ouvi-lo. Não seja o problema, seja a solução!!!

4º Damos glória a Deus servindo a outras pessoas com nossos dons: Deus nos escolheu como somos, em cada um de nós há um dom, mas todos nós fomos chamados para ajudar uns aos outros. Em Tiago 4:17 diz: Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. O modo de você estar relacionado aos outros, não é um acidente, Deus não lhe deu suas habilidades para propósitos egoístas.

5º Damos glória a Deus falando Dele ás outras pessoas: Conhecer a Deus através da revelação do Espírito Santo é um privilégio, mas não pode ficar só em nós, não podemos inchar de conhecimento. Deus nos enche para derramar na vida de outros. Não perca oportunidades de falar de Jesus e da eternidade. Não tenha vergonha, chame para a célula e para a Igreja.

 

1) Em sua opinião, qual formas podemos adorar a Deus?

Sugestão de resposta: Adoramos a Deus quando reconhecemos como único Senhor e que Tudo que temos é Dele e vem Dele. O adoramos quando negamos a nossa vontade para fazer a Dele.

 

2) Em sua opinião, porque é importante amar os nossos irmãos em Cristo?

Sugestão de resposta: O amor é o sinal que somos filhos de Deus Passamos da morte para vida quando amamos nossos irmãos. É nossa responsabilidade amar como Deus ama. (João 13:34-35).

 

3) Vimos que glorificamos a Deus quando nos tornamos parecidos com Cristo. Pergunta: Como podemos nos tornar como Jesus?

Sugestão de resposta: Quando tivermos a maturidade cristã, é quando você pensa, sente e age como Jesus, isso vai gloriar a Deus. Quando você estiver passando por um momento difícil, faça essa pergunta: Em meu lugar o que Jesus faria?

 

4) Jesus em certo momento, ele teve de decidir em fazer a sua vontade ou cumprir o seu propósito (morte na cruz, para nos salvar). Pergunta: Você quer viver para você mesmo ou para cumprir o propósito de Deus?

Sugestão de resposta: LIVRE

LOCALIZAÇÃO

 

 

Rua Pavão, 149 - Vila Ayrosa

Osasco/SP - CEP 06280-150