AVISOS

• Todos os domingos 4 maravilhosos cultos;

• Todas as Sextas-feiras culto de cura e libertação as 20h;

• De 17 á 28 de Janeiro - Campanha 12 dias para 12 meses de 2021;

• De 03/01 á 16/01 - Propósito de Oração das 22h ás 22:30h por nossa Nação, por nossas Igrejas e pelas nossas células.

Dinâmica: Descreva uma situação que se lembra, em que muito te fez rir?

AUTORIDADE ESPIRITUAL. Texto: Romanos 13:1

Nesse domingo aprendemos a importância de honrar as autoridades delegadas por Deus. A Palavra de Deus fala muito desse assunto, tanto no velho quanto no novo testamento. Entender essas autoridades é um dos fundamentos da vida cristã. Davi foi um grande exemplo, Davi honrou o rei Saul, reconheceu sua autoridade e mesmo que Saul estava errado e o perseguindo para o matar, e mesmo Deus ter colocado Saul por várias vezes em suas mãos, ele disse: " Porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do Senhor, e ficou inocente?" (1Samuel 26:9b). Quem se levanta contra sua liderança, levanta se contra o próprio Deus. Liderança é Deus quem constitui, é Deus quem levanta. Precisamos entender que autoridade delegada não é um curso, assim como “Pastor”, não é profissão, é chamado!  Há diversidades de Ministérios e dons que são soberania de Deus (Efésios 4:11). E Deus é e sempre será a maior autoridade sobre nós (DIRETA E ABSOLUTA).  Por isso as autoridades delegadas precisam representar bem a Deus que as colocou. Um dos exemplos é Moisés, algumas pessoas não gostavam dele, não o aceitavam como liderança sobre eles, falaram mal, queriam ser como Moises e foram mortos (Números 16. 1-35). Porém, quem o reconheceu como autoridade, foi abençoado. Josué foi diferente, não questionava Moisés e sim obedecia, ele tinha coração submisso. (Êxodo 17.9-10). Tem pessoas que patinam na vida, não rompem na vida, porque quebram o princípio de autoridade.

Agora, vejamos quatro características de uma pessoa que entende o que é uma autoridade espiritual.

1) Sabe ser submisso, sabe obedecer: Toda liderança que é levantada por Deus, o diabo inflama a vida de algumas pessoas para falar mal das autoridades com insubmissão. Josué pelo contrário, mostrou ser submisso a Moises. Ele foi parceiro de Moises (Êxodo 17:10). Submissão é mais profundo que obediência. Tem gente que obedece, porém, não se submete.  Você se submete porque você confia em Deus e em sua liderança. Tem coisas que não entendemos, mas precisamos obedecer. Rei Saul desobedeceu a Deus e ao profeta Samuel, quando poupou o rei e o gado dos Amalequitas, mas Deus tinha ordenado a destruir tudo. E, portanto, o rei Saul foi rejeitado por Deus (1 Samuel 15. 1-23). Não há obediência pela metade, ou você obedece ou desobedece. Deus tem prazer em obediência, mais do que sacrifícios. As coisas vêm depois da obediência. Muitas pessoas não permanecem na Igreja, porque não obedecem a sua liderança delegada. Se você não entende algo, não critique, não fale mal, ore.  Deus zela pela autoridade espiritual. Crítica é rebeldia. O diabo caiu porque se rebelou contra Deus. Não tem o que falar, não fale nada. Muitas vezes está na Igreja, mas não deslancha porque fala mal. (Romanos 2:1). Não fale mal nem de políticos, porque você quebra princípios de Deus. Quem critica tem sua vida amarrada, e muitas vezes, chega a voltar a velhas práticas.

2) Sabe servir: (Êxodo 24:13) A unção que você serve, é a unção que você recebe, pense nisso! Se você não servir as autoridades que Deus levantou sobre você, você não vai ser fiel e servir a Deus.  Quando somos orgulhosos, queremos batemos de frente. A atitude de orgulho não te deixa servir. Ainda que você saiba mais, a humildade nos faz servir. A liderança é questão de soberania de Deus. Quando se tem problemas com os pais, a certa dificuldade de servir na Igreja. Líderes não são perfeitos, a falha deles é um teste para sua vida.

3) Estar juntos: (Êxodo 24:13) Josué não saia de perto de Moises. Um outro grande exemplo é Eliseu, onde Elias estava, Eliseu estava também. (2 Reis 2:2). O discípulo tem que ir atrás do seu discipulador, não adianta ficar dizendo que ele não liga para você. Discipulador chama a primeira vez, o discípulo que tem que ir atrás. Esteja com sua liderança, honre-o. Essa semana se você ainda não fez isso, faça, ligue para seu discipulador, diga que está com saudades, marque um café. Quem anda perto, recebe a unção. Estar junto é dizer: Conte comigo! Não fale e suma, esteja junto de verdade. Esteja junto nos momentos bons e nos críticos também. Esteja junto nos projetos. Só há uma visão. Visão + visão = divisão. 

4) Não pratica conspiração: (Deuteronômio 34:9). Tudo tem seu tempo. Não precisa derrubar ninguém.

Miriã e Arão, criticaram seu irmão Moises e a Bíblia diz que Deus ouviu, e a ira de Deus se ascendeu contra eles. Miriã ficou leprosa por sete dias. Não queira ter a mesma autoridade que seu líder, você pode ser santo igual, mas autoridade é diferente. Tem gente que pode morrer espiritualmente, por estar dando ouvidos a quem fala mal. Quando você honra, você recebe o reconhecimento junto.  Os discípulos de Jesus receberam a mesma autoridade de Jesus. Quando você reconhece autoridade, você recebe experiências fortíssimas. A maneira como você honra seu líder, mostra seu coração diante de Deus. Vale a pena tirar toda rebelião. Se alguém errou, perdoa! Limpe seu coração, ore pela sua liderança, se submeta. Isso libera benção sobre sua vida. A vida cristã é feita de detalhes.

 

1 - Em sua opinião, qual a importância da submissão? Sugestão de resposta: Quando entendemos e aceitamos que toda autoridade é levantada por Deus, nos submetemos e obedecemos por amor e temor a Deus, isso não quer dizer que vamos concordar com tudo, porém, aceitamos por obediência e oramos, somente assim, não quebraremos princípios de Deus e com certeza seremos abençoados.

 

2 - Em sua opinião, o que você entende sobre servir? Sugestão de resposta: Se nos submetermos a servir as autoridades delegadas, demonstramos nosso coração para com Deus. Quando decidimos servir, quebramos o orgulho, entendemos que a liderança é uma soberania de Deus e aceitamos e amamos nossa liderança independente de falhas. Porque todos nós somos falhos e sujeitos a erros.

 

3 - Em sua opinião, qual a importância de estar junto da sua liderança? Sugestão de resposta: Quando estamos juntos somos mais felizes e realizados. A comunhão traz alegria, cura, libertação, traz aliança com minha liderança. Nos uni nos momentos bons e nas dificuldades, agrada o coração de Deus e somos abençoados por uma só visão.

 

4 -  Qual a forma que você precisa ou pretende honrar mais a Deus e sua liderança? Sugestão: Livre

CONTATO
 

(11) 4311-5126

(11) 98090-7940

Email:

prjuliocelegato@hotmail.com

adrianoagape@hotmail.com

renan.fbg98.rf@gmail.com

LOCALIZAÇÃO

 

 

Rua Pavão, 149 - Vila Ayrosa

Osasco/SP - CEP 06280-150