AVISOS

  • Todos os domingos 4 maravilhosos cultos; ás 8h, ás 10h, ás 16h e ás 18h;

  • Tadel 1:  Toda segunda-feira , ás 20h; Tadel 2:  Todo domingo ás 10h;

  • Sexta - feira, último dia da Campanha “O Grito dos Gideões”;

  • Ágape Solidária cadastramento para distribuição de cestas básicas toda quarta das 09 às 12h;

  • Campanha de Oração - 21 dias – a partir do dia 05/07.

  • Encontro com Deus – 14/08 – a partir das 8h;

  • Querido líder: Organize uma caixa para arrecadação do quilo de alimento. Motive cada membro da célula a trazer os alimentos para sua célula. Queremos arrecadar oito toneladas neste mês de julho. Juntos nós podemos. Todo último Tadel de cada mês teremos a “Marcha dos Alimentos”.

Dinâmica: Na sua casa, qual seu lugar favorito?

Tema: A maturidade leva tempo -  Texto: Fil. 1:6

Vimos que o nosso primeiro propósito e o principal é adorar a Deus através de um relacionamento íntimo com Ele. O segundo propósito para que fomos criados é pertencer a família de Deus, viver em comunidade. E o terceiro propósito é que venhamos crescer e amadurecer nos tornando semelhantes a Jesus. Crescemos através de pessoas, amadurecemos também através da palavra de Deus, quando cremos nela e passamos a ler, estudar e meditar nela e praticar a palavra de Deus, crescemos também através das provações quando reagimos a elas como Jesus reagiria. E domingo passado vimos que amadurecemos também através das tentações. A tentação é uma arma de Satanás para a destruição, nos tentando com coisas que vão ao oposto das qualidades do fruto do Espírito que é o caráter Jesus em nós. Assim como o crescimento físico de todos nós, o crescimento espiritual requer tempo, não existe atalho para alcançar a maturidade. Enquanto nos preocupamos em crescer rapidamente, Deus se preocupa em que cresçamos fortes. Deus prometeu que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la, mas para isto precisamos entregar a nossa vida, a Jesus, sem restrições e ser um discípulo Dele. A verdadeira maturidade ocorre em um processo gradual, embora Deus pudesse transformar instantaneamente nossa vida, Ele decidiu nos desenvolver gradualmente. E as razões para isto é que aprendemos lentamente, para captar algo é necessário a repetição; temos muito a desaprender o que está enraizada há anos, não desaparece instantaneamente. Temos medo de humildemente encarar a verdade sobre nós, somente quando permitimos que Deus brilhe a luz da Sua verdade em nossas falhas e fraquezas é que podemos trabalhar neles. Crescer é quase sempre doloroso e assustador, não há crescimento sem mudanças, não existem mudanças sem medo ou perdas e não há perda sem dor. Precisamos nos lembrar que o caráter é a soma total de seus hábitos, só há uma maneira de desenvolver os hábitos do caráter semelhante ao de Jesus, é praticar disciplinas espirituais e isso leva tempo. Creia que Deus está trabalhando em sua vida, ainda que nada pareça mudar, com o tempo tudo vai se transformando. Seja paciente com Deus e com você mesmo, o tempo de Deus é diferente do nosso. Grandes almas são desenvolvidas através de lutas, tempestades e períodos de sofrimento.  Seja paciente! Lembre-se- do quanto você já passou e não de quanto terá que passar. Você não está onde quer, mas também não está onde costuma estar. Não desanime e não se desespere, continue em frente. Até mesmo a lesma alcançou a Arca de Noé por perseverar!

 

1-Tornar-se semelhante a Cristo é o destino final do propósito de Deus na nossa vida, é uma jornada que durará toda uma vida e envolve, acreditar (pela adoração), pertencer (pela comunhão) e transformar-se (pelo discipulado). Pergunta: Em sua opinião por que é importante saber que a maturidade leva tempo?

Sugestão de resposta: Para que não desistamos e continuemos buscando a maturidade, na certeza de que o tempo de Deus é diferente do nosso. Para não ficarmos frustrados e ansiosos com o tempo da espera pois o tempo de Deus é diferente do nosso, enquanto temos pressa em crescer Deus quer que cresçamos fortes, e assim como uma fruta que passa por processo do amadurecimento artificial sem esperar o tempo certo, perdendo o sabor, não amadurecemos da maneira correta sem esperar o tempo de Deus.

 

2-Vimos que a maturidade espiritual é um processo gradual, assim como o crescimento físico, requer tempo, Deus poderia milagrosamente nos fazer amadurecer, porém decidiu trabalhar gradualmente em nossa vida. Pergunta: Em sua opinião, por que precisamos trabalhar duro para crescermos espiritualmente?

Sugestão de resposta: No processo de crescimento espiritual aprendemos lentamente, precisaremos de muita repetição, teremos que desaprender, teremos que eliminar e substituir muitas coisas, precisaremos criar novos hábitos para nos desenvolver e isso demora tempo. Hábitos levam tempo para se desenvolver. Seus hábitos definem seu caráter.

 

3- Você pode imaginar que já entregou toda a vida a Ele, mas a verdade é que há uma grande parte dela da qual você nem tem conhecimento. Vimos que no processo de crescimento espiritual precisamos ser pacientes com Deus e conosco mesmo.   Pergunta: Em sua opinião, por que precisamos ser pacientes com Deus e consigo mesmo?

Sugestão de resposta: Tem áreas de nossas vidas que não conhecemos e por isso que precisamos confiar em Deus, toda as provas e tentações mostram que precisamos de mudanças em nosso caráter, outrossim muitas vezes ficamos frustrados porque parece que Deus está atrasado, mas ele chega sempre na hora certa. Quase sempre estamos com pressa, Deus não está ele é pontual.

Grandes almas são desenvolvidas através de lutas, tempestades e períodos de sofrimento. Seja paciente! Lembre-se- do quanto você já passou e não de quanto terá que passar. Você não está onde quer, mas também não está onde costuma estar.

4- Para cumprir o propósito de Deus em nossa vida precisamos fazer um pacto de compromisso com a maturidade. Pergunta: O que você está disposto a fazer para desenvolver a maturidade espiritual em sua vida? Sugestão de resposta: LIVRE.